Universal Diner recolhe doações para ajudar a combater fogo na Chapada

Além dessa ação, alguns pratos do cardápio terão 10% do valor revertido em ajuda na luta contra ao incêndio que assola a região

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

ICMBio/Divulgação
incendio chapada dos veadeiros
1 de 1 incendio chapada dos veadeiros - Foto: ICMBio/Divulgação

O combate ao fogo na Chapada dos Veadeiros continua. A estimativa é que as chamas já tenham consumido 14,6% da reserva e, por isso, voluntários têm se organizado em brigadas para lutar contra as queimadas. O restaurante Universal Diner, da chef Mara Alcamim, aderiu à mobilização e decidiu doar uma porcentagem do lucro de alguns pratos.

O estabelecimento também recebe doações em dinheiro e materiais que possam ajudar no trabalho de bombeiros e de ambientalistas, como luvas, balaclavas e óculos de proteção.

Quem tiver disponibilidade para ir à Chapada ainda pode se inscrever como voluntário, também no restaurante, localizado na 210 Sul. A iniciativa faz parte do projeto Panela Candanga, lançado na noite desta terça-feira (24/10).

 

Qualquer ajuda será muito bem recebida! ??

Uma publicação compartilhada por “A bússola da alma.” (@capimestrela) em

Preocupação na reserva
Enquanto as chamas avançam, a população local sofre com os danos e se mobiliza para apagar os focos de incêndio. Pousadas suspenderam reservas para receber voluntários e organizar as ações. Dono de uma

Dono de uma hospedagem, o empresário Peu Lucena atua em um desses grupos. Órgãos como o Ibama e o ICMBio voltam os esforços para apagar linhas maiores de fogo. Por isso, estamos nos organizando em brigadas comunitárias, com o objetivo de lutar contra os focos menores. Apesar da boa vontade, falta equipamento, alimentação e gente com experiência”, conta.

Conheça outras iniciativas para ajudar a Chapada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?