Vídeo: Ricardo Salles recebe “prêmio” de “Exterminador do Futuro”

Durante audiência na Câmara dos Deputados, um jovem manifestante entregou o "troféu" ao ministro do Meio Ambiente

Henrique Medeiros / Mídia NINJAHenrique Medeiros / Mídia NINJA

atualizado 10/10/2019 12:24

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recebeu, na manhã desta quarta-feira (09/10/2019), durante audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, o “troféu de Exterminador do Futuro”.

Um jovem manifestante de camisa branca e gravata dirigiu-se à mesa do ministro e entregou a ele um boneco de terno segurando uma placa sobre o toco de uma árvore caída. O nome do ministro estava na base do objeto.

Túlio Gadêlha/ Reprodução

O “prêmio” foi um protesto contra o desmatamento acelerado do país. Segundo dados publicados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento da Amazônia chegou a 6.404, 8 quilômetros quadrados, com aumento de 92% em 2019.

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RJ) publicou, em sua conta oficial do Twitter, o vídeo do momento exato da “premiação”. “Um ministro que faz parte do clube de negacionistas e que propaga teorias conspiratórias para atacar a ciência e seguir com sua política de devastação ambiental”, escreveu.

Últimas notícias