metropoles.com

Petrobras: 4.900 litros de óleo vazaram para o mar no Rio de Janeiro

Inicialmente, volume espalhado nas águas foi calculado em 1.400 litros. Segundo estatal, 80% da mancha já foi contida e não chegará a praias

atualizado

Compartilhar notícia

AGÊNCIA BRASIL/DIVULGAÇÃO
vazamento de óleo bacia de campos
1 de 1 vazamento de óleo bacia de campos - Foto: AGÊNCIA BRASIL/DIVULGAÇÃO

A Petrobras informou que fez uma nova estimativa do vazamento de óleo no mar, na Bacia de Campos, a 130km da costa do Rio de Janeiro. O volume, inicialmente calculado em 1.400 litros, já subiu para pelo menos 4.900 litros.

Segundo a estatal, a mancha de óleo foi reduzida em cerca de 80% até quinta-feira (3/1) à noite e não tem possibilidade de chegar às praias.

“As operações de dispersão envolveram nove embarcações desde a quarta-feira (2), quando foi identificado o vazamento em um dos tanques do FPSO Cidade do Rio de Janeiro, unidade afretada pela companhia e operada pela Modec do Brasil, que se encontra fundeada no campo de Espadarte”, informou a empresa. “Três embarcações ainda trabalham na dispersão mecânica no dia de hoje (sexta-feira).”

A companhia declarou que o vazamento foi contido na quinta-feira, em cerca de 24 horas a partir de sua detecção. “A unidade já se encontrava com a produção interrompida desde julho de 2018, para processo de descomissionamento (desativação da unidade).

Os órgãos reguladores foram devidamente informados e uma comissão de investigação irá apurar as causas do incidente em cooperação com a Modec”, informou a Petrobras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?