*
 

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 250km de Brasília, será reaberto para visitação nesta quarta-feira (1º/11). A unidade de conservação estava fechada aos turistas desde o início do incêndio que atingiu a região. O fogo foi totalmente extinto na terça-feira (31/10).

Os incêndios afetaram 66,014 mil hectares, o equivalente a 28% da unidade de conservação. A ação de combate envolveu o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ibama, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e de Goiás, Grupo Ambientalista do Torto (GAT).

Mais de 500 voluntários se juntaram ao combate e desempenharam papel fundamental, atuando em várias frentes e arrecadando recursos que serão utilizados em treinamentos e ações de prevenção. A Força Área Brasileira (FAB), a Polícia Militar do DF e a Polícia Rodoviária Federal também apoiaram os trabalhos, cedendo aviões e helicópteros.

Funcionamento
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros funciona de terça a domingo. Em casos de feriado na segunda-feira, a unidade de conservação permanece aberta nesse dia, fechando no primeiro dia útil subsequente. Em janeiro e julho, meses de férias escolares, o parque fica aberto todos os dias.

A entrada é das 8h às 12h, e a saída até as 18h. Na entrada, o registro dos visitantes é feito mediante o preenchimento do Termo de Conhecimento de Riscos e Normas. (Com informações do ICMBio)

 

 

COMENTE

chapada dos veadeirosParque Nacional da Chapada dos Veadeiros
comunicar erro à redação