Médico terá que devolver R$ 286 mil recebidos por plantão sem trabalhar
Servidor trabalhou menos horas do que o devido e recebeu por jornada que não deveria ser considerada plantão
31/05/2022 17:44
Compartilhar notícia

A Justiça condenou um médico a devolver cerca de R$ 286 mil ao município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense, após ter recebido por plantões em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) sem ter cumprido com os requisitos para isso. A decisão é da primeira instância, por isso cabe recurso.
O servidor recebeu por plantões médicos que não condiziam com as horas de serviço a serem de fato prestadas ou que não deveriam ser enquadradas nesta categoria, conforme entendeu a Justiça após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Confira mais detalhes no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

