metropoles.com

Médico será investigado por morte de influenciadora após lipoaspiração

Liliane Amorim não resistiu às complicações decorrentes do procedimento estético e morreu no domingo (24/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Liliane Amorim – Reprodução instagram
Liliane Amorim - Reprodução instagram
1 de 1 Liliane Amorim - Reprodução instagram - Foto: Liliane Amorim – Reprodução instagram

O ex-marido da influenciadora Liliane Amorim, morta no domingo (24/1) depois de lutar contra complicações decorrentes de uma lipoaspiração, abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil, ainda no domingo, contra o médico, por negligência.

Liliane fez uma lipoaspiração no dia 9 de janeiro, começou a ter complicações uma semana depois, no dia 17 de janeiro, foi internada na unidade de terapia intensiva (UTI) em Juazeiro do Norte, no Ceará. No sábado (23/1), o estado de saúde se agravou devido à sepse – infecção generalizada – e, um dia depois, a jovem de 26 anos morreu.

Bernardino Neto, ex-companheiro da empresária, registrou um boletim de ocorrência contra o médico de Liliane, Benjamim Alencar, porque, segundo o BO, “houve imperícia por parte do cirurgião plástico durante a cirurgia” e “negligência” nos dias seguintes ao procedimento. A informação é do portal G1.

0

No documento, Bernardino alegou que o cirurgião liberou Liliane “ainda com queixas de mal-estar” e “dor no abdômen”. Ele percebeu que, após a cirurgia, Liliane foi tratada com desdém por Benjamim: “Como se estivesse sendo fraca, ‘corpo mole'”. Anexada à ocorrência existe uma suposta gravação em que o médico diz que “a condição da paciente [Liliane] seria fruto de sua postura, não de erro médico”.

Os exames que Liliane realizou quando estava em tratamento mostraram que, além de ter sofrido um derrame pleural – água nos pulmões –, ela também apresentava o peritônio cheio de secreções intestinais e diversas perfurações no abdômen –, o que é fatal em uma cirurgia dessa natureza. O resultado desses exames também foram anexados ao boletim policial.

Liliane deixa um filho de 6 anos, cujo pai é o autor da denúncia. O corpo da jovem foi velado e enterrado em Afogados da Ingazeira, Pernambuco.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?