Médico que pegou Covid-19 faz post emocionante pouco antes de morrer

Antes de ser internado na UTI, Lucas Augusto disse que pegou a doença fazendo o que amava. O médico deixa esposa e dois filhos pequenos

atualizado 09/08/2020 23:02

Médico morre de CovidAquivo pessoal

Uma postagem do médico Lucas Augusto Pires antes de morrer comoveu parentes, amigos e colegas de trabalho. Ele faleceu no sábado (8/8), em decorrência do agravamento de um quadro da Covid-19. O neurocirurgião, que atuava em Ivaiporã, no Paraná, deixa esposa e dois filhos pequenos.

No mesmo dia em que foi encaminhado para a unidade de terapia intensiva (UTI), Lucas deixou uma mensagem em suas redes sociais dizendo que pegou a doença fazendo o que adorava: ser médico. “Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”, afirmou.

Veja:

Post do médico Lucas, antes de morrer

A fatalidade comoveu a comunidade médica, parentes e amigos, que fizeram homenagem nas redes sociais, assim como o Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR), que publicou, neste domingo (9/8), uma nota de pesar pelo falecimento de Lucas.

Uma colega que se formou com Lucas na Universidade Federal do Paraná, Valéria Scavasine, publicou, em seu Facebook, uma carta a Benjamin e Isabela, filhos do médico.

Confira:

Homenagem a Lucas Augusto

Últimas notícias