Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Médica baleada saía de formatura da Escola de Saúde da Marinha

A capitã de Mar e Guerra foi baleada na cabeça na saída de hospital no Rio de Janeiro. Ela participava de uma cerimônia de formatura

Luana Viana10/12/2024 13:41, atualizado 10/12/2024 14:24
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes sociais
Montagem colorida da médica da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello com o hospital do Rio - Metrópoles

A oficial médica Gisele Mendes de Souza e Mello, capitão de Mar e Guerra, foi baleada na cabeça quando saía de uma cerimônia de formatura no auditório da Escola de Saúde da Marinha, na manhã desta terça-feira (10/12). Assim que a vítima foi atingida, os próprios colegas médicos a socorreram.

O evento ocorreu no Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o centro médico fica no meio do complexo de favelas do Lins, onde ocorria uma operação policial.

Médica baleada saía de formatura da Escola de Saúde da Marinha - destaque galeria
3 imagens
Hospital Naval Marcílio Dias
Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, onde a médica Gisele Mendes de Souza e Mello foi baleada
Gisele Mendes de Souza e Mello, médica geriatra baleada em hospital do Rio de Janeiro
1 de 3

Gisele Mendes de Souza e Mello, médica geriatra baleada em hospital do Rio de Janeiro

Reprodução
Hospital Naval Marcílio Dias
2 de 3

Hospital Naval Marcílio Dias

Reprodução
Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, onde a médica Gisele Mendes de Souza e Mello foi baleada
3 de 3

Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, onde a médica Gisele Mendes de Souza e Mello foi baleada

Reprodução

Ao Metrópoles a Marinha informou que o estado de saúde da oficial é grave.

“A Marinha do Brasil (MB) informa que, durante uma Operação do Comando da Coordenadoria da Polícia Pacificadora no Complexo do Lins, nesta terça-feira (10), um projétil de arma de fogo alcançou o interior de um dos prédios do complexo do Hospital Naval Marcílio Dias atingindo uma militar da MB. A militar está passando por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é grave. A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares da militar e informa que está prestando todo o apoio necessário para garantir a sua pronta recuperação”, diz a nota.

A Polícia Militar informou, por nota, que houve um confronto entre militares e criminosos durante a ação no complexo.

“A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que a UPP Lins realiza na manhã desta terça-feira (10/12) uma operação nas Comunidades do Complexo do Lins. Quando na Comunidade do Gambá, os policiais foram atacados por criminosos. Posteriormente, o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias. O policiamento segue reforçado no local.”

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters