metropoles.com

Mayra Pinheiro critica aprovação da vacina contra a Covid em crianças

“Estudos da vacina em crianças são escassos”, alegou a secretária. Comentários foram feitos nesta segunda-feira (20/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro
1 de 1 Secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro - Foto: Arquivo Pessoal

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, criticou nesta segunda-feira (20/12), em suas redes sociais, a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em autorizar a vacinação contra a Covid-19 em crianças com o imunizante da Pfizer.

A médica alega que “estudos da vacina em crianças são escassos, não tem boa qualidade metodológica e não demonstram a eficiência da mesma em reduzir doença e morte nessa população”. Conhecida como Capitã Cloroquina, Mayra abre o assunto dizendo que, apesar de reconhecer o valor das vacinas, não acha correto que as crianças sejam parte de um “experimento científico”.

0

“Triste os tempos que estamos vivendo. Sou pediatra e não faço parte de movimentos antivacinas, mas não posso aceitar passivamente, que crianças sejam parte de um experimento científico motivado por ativismo político e interesse comercial.”

Ela alega ainda que o benefício de aplicar as vacinas em crianças é muito inferior aos possíveis riscos de nível grave, e aconselha que os pais estudem o assunto antes de “submeter seus filhos a esse procedimento”.

“Além de não serem alvo principal do vírus da Covid-19 , são raros os casos da doença em sua forma grave em menores de 18 anos, exceto se existirem comorbidades como por exemplo obesidade, cardiopatia, síndromes genéticas, etc.” finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações