metropoles.com

Quadro clínico de dona Marisa Letícia é irreversível, diz médico

A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um AVC hemorrágico na última terça-feira (24/1) e segue na UTI, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

LEONARDO SOARES/ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-primeira-dama Marisa Letícia é internada em SP, diz Instituto Lula
1 de 1 Ex-primeira-dama Marisa Letícia é internada em SP, diz Instituto Lula - Foto: LEONARDO SOARES/ESTADÃO CONTEÚDO

A ex-primeira dama Marisa Letícia apresentou uma grave piora no estado de saúde no início da noite desta quarta-feira (1º/2). Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, dona Marisa não tem mais fluxo sanguíneo cerebral, está sedada, em coma e respira com ajuda de aparelhos. Já na madrugada desta quinta (2), o médico afirmou que o quadro é “irreversível”. A ex-primeira-dama está internada na UTI do hospital Sírio-Libanês.

De acordo com informações de pessoas próximas à família, a pressão cerebral e um edema formado em decorrência do acidente vascular cerebral (AVC) aumentaram. Diante do agravamento do estado clínico , os parentes foram chamados ao hospital com urgência. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está no Sírio-Libanês, onde acompanha a esposa.

Dona Marisa, como é chamada, está internada desde 24 de janeiro, quando sofreu o AVC em São Bernardo do Campo (SP). Após ser hospitalizada na cidade, foi transferida para a unidade da capital paulista.

No último boletim médico emitido pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, às 14h50 desta quarta (1°), foi informado que o quadro de Marisa era “estável”, embora grave. Ela segue na unidade de terapia intensiva (UTI), com “monitorização neurológica intensiva”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?