Marido de Shantal relatou xingamentos de Renato Kalil em parto

Mateus Verdelho afirmou à polícia que ouviu comentários ofensivos do médico Renato Kalil durante o parto de sua filha com influencer Shantal

atualizado 04/01/2022 13:08

Na foto, mãe, pai e filha, Shantal Verdelho e DomênicaReprodução/ Twitter

São PauloMateus Verdelho, marido da influenciadora digital Shantal Verdelho, prestou depoimento depoimento à polícia no último dia 20 de dezembro sobre a acusação de violência obstétrica, que teria sido praticada pelo médico Renato Kalil.

O modelo e empresário afirmou que ouviu “os xingamentos” do obstetra durante o parto em setembro do ano passado, mas não reagiu porque estava focado no bem-estar de sua mulher e de sua filha Domenica, segundo informações da Folha de S.Paulo.

0

No depoimento, Mateus relatou que Renato Kalil o chamou para “olhar a vagina de sua esposa” e comentou “o tanto que rasgou”. Verdelho disse que, na hora, percebeu que a atitude do médico tinha sido machista, mas não respondeu ao comentário.

O marido disse ainda em seu relato que, no momento do parto, “sua emoção estava toda ligada à sua filha, jamais em aspectos do corpo de Shantal”.

Ao ver posteriormente a gravação completa do parto, no entanto, o modelo disse que “racionalizou” pela primeira vez sobre o episódio e relatou ter ficado “chocado” diante do episódio.

Em defesa do marido

“Parem de cobrar isso do Mateus. Ele estava em situação de vulnerabilidade tanto quanto eu. A vida e a saúde da esposa e da filha dele estavam nas mãos do médico. Ele ia fazer o quê? Brigar?”, questionou a influenciadora.
“Ele é vítima igual a mim”, pontuou.

Mais lidas
Últimas notícias