metropoles.com

Manaus e Araguaína têm aglomeração nas ruas e comércio aberto

Mesmo com o decreto para isolamento, ambas as cidades registram fluxo intenso de pessoas e abertura de serviços não essenciais

atualizado

Compartilhar notícia

Mesmo após o decreto publicado no Diário Oficial que restringiu a abertura de comércios de serviços não essenciais em algumas cidades, por conta do coronavírus, é possível ver o descumprimento da medida por parte da população de algumas cidades. De acordo com informações do G1, Manaus (AM) e Araguaína (TO) registram grande fluxo de pessoas nas ruas.

Na avenida Autaz Mirim, na zona leste da capital do Amazonas, pessoas estavam em uma fila – sem obedecer às recomendações de segurança – para pagar contas em uma casa lotérica da região. Na zona oeste da cidade também foram constatados comércios não essenciais abertos e uma grande movimentação nas ruas, inclusive de pessoas idosas.

As avenidas do centro de Araguaína, cidade cuja população é de 150 mil habitantes, estavam lotadas nesta sexta-feira (03/04), e não havia nenhum tipo de fiscalização para impedir a aglomeração de pessoas na rua.

A Justiça havia dado um prazo de 24 h para o cumprimento da decisão, mas o prefeito Ronaldo Dimas afirmou que vai recorrer.

As medidas de isolamento são indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para retardar a transmissão do vírus no mundo. No Brasil, já são registrados mais de nove mil casos e 359 óbitos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?