Eleição 2026

Malafaia diz que Eduardo Bolsonaro ajudará Flávio “se ficar calado”

Declaração do pastor se dá depois do filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC)/Reprodução
Imagem colorida de pastor Silas Malafaia pregando em culto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de pastor Silas Malafaia pregando em culto - Metrópoles - Foto: Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC)/Reprodução

O pastor Silas Malafaia disse ao Metrópoles, nesta segunda-feira (23/2), que a melhor forma do deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ajudar na pré-campanha do irmão e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência é “se ficar calado”. A declaração se dá depois do filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Calado, [Eduardo] vai ajudar muito mais o irmão [Flávio] do que abrindo a boca para falar asneira. Ele calado vai ser um belíssimo cabo eleitoral para o irmão”, declarou o pastor.

“Autoexilado” nos Estados Unidos, Eduardo criticou Michelle e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma declaração na semana passada. O filho 03 de disse que ambos “estão jogando o mesmo jogo” e com “amnésia” em relação a Flávio, ungido pelo pai como pré-candidato do clã à Presidência. “Eu não vi nenhum apoio da Michelle, nenhum post a favor do Flávio”, disse Eduardo.

Malafaia disse que o deputado cassado não pode “querer” determinar a “hora” que cada pessoa vai manifestar seu apoio. “Tem que respeitar a hora e o espaço de cada um”, declarou.

Para o pastor, as declarações de Eduardo são um “amadorismo político sem tamanho”. O líder religioso voltou a dizer que Michelle está “sofrendo” com a prisão do marido e que ela deve ser respeitada. Crítico da postura do filho 03 de ter articulado sanções contra o Brasil no ano passado, Malafaia disse que se “ele continuar assim”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “vai agradecer”.

No sábado (21/2), após visitar Bolsonaro, Nikolas também rebateu Eduardo. “Discordo que eu tenho amnésia e que a Michelle tem amnésia. E diante das situações que estão acontecendo, nós temos o pai dele preso, sofrendo dificuldades de saúde […]. E a prioridade é nos atacar. Então isso diz muito mais sobre eles do que a mim”, declarou o deputado ao sair da Papudinha.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?