Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Mais 1 milhão de doses da Pfizer chegam ao Brasil nesta terça-feira

A nova remessa será enviada nos próximos dias, de maneira proporcional e igualitária, para os estados e o Distrito Federal

Nathalia Kuhl24/08/2021 17:49
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Aline Massuca/Metrópoles
Vacina pfizer

O Brasil recebe, nesta terça-feira (24/8), pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais de 1 milhão de doses da Pfizer. Segundo o Ministério da Saúde, desde o começo da campanha, em janeiro deste ano, já foram distribuídas mais de 45,9 milhões de doses do imunizante a todas as unidades federativas.

A nova remessa será enviada nos próximos dias, de maneira proporcional e igualitária, para os estados e o Distrito Federal.

Atualmente, o Brasil tem dois contratos assinados com a Pfizer/BioNTech. O primeiro deles, fechado em março, está em vigência e prevê a entrega de 100 milhões de doses. Desse quantitativo, 1 milhão chegou ao país em abril e outros 2,5 milhões chegaram em maio.

O segundo contrato, assinado em maio deste ano, também prevê 100 milhões de doses. No entanto, as vacinas só devem chegar ao país no último trimestre do ano.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters