metropoles.com

Maia critica Anvisa: “Não criamos para servir a uma disputa política”

O presidente dos Câmara dos Deputados demonstrou “preocupação” com a agência e cobrou mais transparência

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Rodrigo-Maia2
1 de 1 Rodrigo-Maia2 - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou, nesta segunda-feira (7/12), preocupação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que, segundo ele, precisa ser transparente na aprovação de um vacina contra a Covid-19 e não entrar em uma disputa política.

Segundo o parlamentar, o governo federal está cumprindo o papel dele, defendendo o que mais acredita, e o governo de São Paulo apostou na vacina dos chineses, mas a agência precisa ser neutra. “Estou mais preocupado com a Anvisa, que está trabalhando de uma forma que não é mais adequada como agência de Estado”, disse Maia.

“A Anvisa precisa garantir uma maior transparência e o seu papel de agência de Estado. Não criamos essas agências ao longo dos anos para que ela sirva a uma disputa política ou que ela tenda para um lado do jogo político. Infelizmente, há uma disputa política entre o governo federal e o de São Paulo, que não é boa”, declarou.

A Anvisa reagiu nesta segunda-feira ao governo de São Paulo ter anunciado o início da vacinação contra a Covid-19 para janeiro de 2021. A agência divulgou nota afirmando que faltam vários passos para a obtenção do registro para a Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituito Butantan.

O imunizante é alvo de trocas de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), adversários políticos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?