metropoles.com

Mãe se joga em cima de pitbull para salvar filho de 10 anos

A vítima estava brincando em frente à sua casa, quando foi atacada. Mesmo com a tentativa da mãe da criança, o animal seguiu com agressões

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Pitbull marrom de grande porte encarando a câmera - Metrópoles
1 de 1 Pitbull marrom de grande porte encarando a câmera - Metrópoles - Foto: Getty Images

Para salvar o filho, a mãe de um garoto de 10 anos se jogou em cima de um cachorro da raça pitbull que o atacou. O caso ocorreu no município de Nova Odessa (SP), na noite da última sexta-feira (5/5).

O animal, que teria escapado da casa dos tutores, desferiu diversas mordidas contra o rosto da criança e chegou a decepar uma de suas orelhas. A vítima estava brincando em frente à sua casa, quando foi atacado.

O garoto de 10 anos está internado no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Já o animal morreu devido aos ferimentos ocorridos enquanto as pessoas tentavam evitar que ele seguisse mordendo a criança.

Em entrevista à TV Globo, a mulher afirmou que o cachorro derrubou a criança no chão a partir de uma mordida na perna. “Quando meu filho caiu no chão, ele soltou onde ele estava [mordendo] para derrubar e foi para o rosto do meu filho”, disse.

Tentativa desesperada

Diante da violência do pitbull, a mulher viu como única alternativa se jogar sobre o animal e um outro filho dela segurou a cabeça do cachorro. Ainda assim, o cão insistiu em morder o menino e os presentes no local viram necessidade de feri-lo.

Com a criança já no hospital, vizinhos encontraram sua orelha decepada, e a levaram à unidade de saúde. A mãe afirmou à TV Globo que a equipe médica reconstituiu a orelha e que “ficou perfeita”.

“Quando foi para o centro cirúrgico, o médico falou: ‘mãe, seu filho teve sorte, porque é muito difícil uma criança sair viva'”, destacou.

Por meio de nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Civil informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Nova Odessa.

“O dono do cachorro foi ouvido e o animal levado por agentes da Defesa Civil. Outras diligências estão sendo tomadas com o objetivo de apurar os fatos”, afirma a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?