Mãe raspa cabelo e sobrancelha de filho e é indiciada por tortura

Segundo a mulher, de 48 anos, o menino, de 14, foi punido por estar envolvido com o tráfico de drogas. Caso ocorreu no Amazonas

atualizado 01/03/2021 17:50

Reprodução

Uma mãe, de 48 anos, foi filmada torturando o próprio filho, de 14 anos. Nas imagens, ela aparece raspando a sobrancelha e o cabelo dele à força. A mulher foi indiciada pelo crime de tortura. A informação é do portal Uol.

O caso ocorreu no dia 21 de fevereiro, em Rio Preto da Eva (AM), cidade a 57 km de Manaus(AM). A polícia, contudo, só teve acesso às imagens no último sábado (27/2).

No vídeo, um homem é filmado segurando o garoto com uma mordaça na boca enquanto ele gritava, chorando. Uma sobrinha da mulher, de 12 anos, filmou as agressões.

Segundo o delegado Henrique Brasil, as equipes tomaram conhecimento do caso após um conselheiro tutelar assistir ao vídeo das agressões em uma rede social e comunicar o fato à polícia. Com base nisso, os policiais iniciaram as diligências com o apoio do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e conseguiram localizar a mulher.

A mãe alegou, durante depoimento na delegacia, que realizou as torturas pelo fato do adolescente estar supostamente envolvido com o tráfico de drogas. No dia anterior ao fato, segundo ela, ele pegou a motocicleta da família, por volta das 17h, e voltou apenas no outro dia, apresentando-se bastante agressivo.

De acordo com o titular da 36ª DIP, houve ainda a participação de uma terceira pessoa que está sendo investigada pela equipe policial. O adolescente está sob cuidados do Conselho Tutelar daquele município. Como não houve flagrante, a mulher foi ouvida e indiciada pelo crime de tortura.

Últimas notícias