Mãe queimada após filho incendiar moto em fiscalização precisou ser intubada. Vídeo

Suspeito acabou sendo autuado por tentativa de homicídio com emprego de fogo. Mulher sofreu queimaduras graves e precisou ser intubada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

A mãe do motociclista Weverton Pereira Oliveira, de 33 anos, que incendiou a própria motocicleta durante uma fiscalização da Polícia Militar (PMES), precisou ser intubada devido à gravidade dos ferimentos. O caso ocorreu nessa terça-feira (28/4), em Domingos Martins, na Região Serrana. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.

Já Weverton acabou sendo autuado por tentativa de homicídio com emprego de fogo, além dos crimes de incêndio e resistência à ação policial.

Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que Weverton despeja o combustível sobre a motocicleta, enquanto a mulher de 56 anos tenta contê-lo. Em seguida, ele ateia fogo no veículo. 

A mulher tentou impedir a ação, mas acabou sendo atingida pelas chamas. 

Nas imagens, os PMs se afastam, enquanto a mãe de Weverton, já em chamas, rola no chão na tentativa de apagar o fogo. Ela foi socorrida pelo próprio filho e por uma mulher que passava pelo local.


O que aconteceu

  • Ele foi abordado na rodovia ES-368, em frente ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Melgaço, enquanto conduzia o veículo sem placa de identificação.
  • Segundo a corporação, o motociclista foi informado de que a moto seria removida até a regularização.
  • Ele reagiu de forma agressiva, criticou a abordagem e deixou o local, retornando pouco depois com a placa do veículo.
  • No entanto, ainda conforme a corporação, não havia como fixar a placa, já que os pontos de encaixe estavam danificados.
  • Ao perceber que não conseguiria regularizar a situação, Weverton se afastou novamente, entrou em um carro e voltou com um galão de gasolina.
  • Os militares deram ordem para que ele soltasse o recipiente e chegaram a apontar a arma em sua direção e para o alto.

Depois de afastarem a viatura das chamas, os militares retornaram e prenderam o motociclista, que ainda resistiu. Ele chegou a ser colocado na viatura, mas os militares perceberam que ele apresentava queimaduras nos braços.

Ambos precisaram ser hospitalizados

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A mulher sofreu queimaduras graves no rosto e nos braços, foi intubada e encaminhada ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

Weverton também foi levado à unidade de saúde, com lesões nos braços.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o caso foi registrado na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

Ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional após receber alta médica. Já a motocicleta foi recolhida pelos militares, e o caso segue sendo investigado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?