metropoles.com

Mãe é condenada por tentar matar filha com chumbinho para ter atenção

De 2013 a 2016, Isabela Cristina fez com que a filha ficasse doente e precisasse ir ao hospital ao menos 8 vezes. Caso aconteceu em MG

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
criança
1 de 1 criança - Foto: Reprodução

Em Minas Gerais, uma mãe foi condenada a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado. Ela é acusada de tentar matar a própria filha por envenenamento de chumbinho para chamar a atenção de conhecidos. Isabela Cristina Maia Gonçalves, de 32 anos, também tinha o costume de adoecer a criança para conseguir benefícios e atenção.

O caso aconteceu em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ré foi julgada no Fórum da cidade e condenada a regime inicial fechado nesta quarta-feira (10/8).

Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a mãe fez com que a menina ficasse doente e precisasse ir ao hospital ao menos 8 vezes entre 2013 e 2016.

Conforme o documento, a acusada dava remédios de uso controlado para a filha. Em 2013, a criança teve inflamações no sistema nervoso central e crises convulsivas.  Em 2014 e 2015, a menina foi internada diversas vezes com quadro de sonolência, dificuldade para andar e convulsões.

Já em 2016, a garota voltou a ser internada com convulsões e precisou ficar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ela ainda adoeceu novamente no dia de previsão de alta.

A equipe médica percebeu não haver nada de errado com a saúde da criança e passou a desconfiar de que os quadros estavam sendo provocados. No mesmo ano, ela voltou ao hospital com pneumonia, vômitos e excesso de saliva — sendo constatado o envenenamento.

Ao ser exposta a pedaços de chumbinho, a criança disse que a mãe havia colocado as mesmas “balas” no iogurte dela.

De acordo com a denúncia, a mãe confessou o crime em uma carta antes de tentar suicídio. A guarda da menina foi passada para o pai.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?