metropoles.com

Mãe de entregador que apanhou de coleira passou mal ao ver imagens

Entregador Max Angelo dos Santos foi agredido pela a ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá em São Conrado, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Foto colorida da mãe do entregador Max Angelo dos Santos foi agredido pela a ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da mãe do entregador Max Angelo dos Santos foi agredido pela a ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

Adriana de Souza Alves, mãe do entregador Max Angelo dos Santos, afirmou, nesta quarta-feira (12/4), que passou mal ao ver imagens em que o filho é agredido com uma coleira de cachorro pela ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá, no último domingo (9/4), em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Eu fui saber disso na segunda-feira de madrugada. E foi bom eu não ter presenciado isso que aconteceu com meus filhos. (…) Olha, eu comecei a tremer, a chorar, fiquei preocupada. Eu fui na casa dele de madrugada quando eu vi o vídeo. Mas, infelizmente, eu comecei a passar mal”, contou Adriana ao G1.

Adriana acompanhou o filho, nesta quarta-feira (12/4), para prestar depoimento na 15ª DP (Gávea).

“Nós somos negros, mas nós temos o direito de ir e vir para qualquer lugar. Nós somos trabalhadores, não somos bandidos, nem ladrão”, declarou a mãe de Max.

Adriana ficou revoltada com a agressão de Sandra e questionou os motivos dela para agredir o filho.

“Eu vi aquilo, e não tenho palavras para descrever a atitude dessa senhora. Ela não pode tratar um ser humano desse jeito. Porque ela é rica, tem dinheiro? E aí? Ela tem dinheiro, a gente não tem, mas somos felizes. A gente come, bebe, ninguém mora na rua, ninguém passa fome, ninguém rouba e ninguém trafica”, acrescentou.

Max Angelo mora na Rocinha e trabalha como entregador há um ano e meio, desde que perdeu o emprego com carteira assinada. Ele afirmou que pedala cerca de 18h por dia durante as entregas.

Mãe solo, Adriana contou que sempre trabalhou para criar os filhos e que nunca deixou faltar nada para eles.

“Eu nunca coloquei meus filhos em sinal para pedir dinheiro (…) Eu fui cabeleireira, lavei roupa para fora, fui a primeira mulher a trabalhar em obra para criar meus filhos. Meu filho sempre foi trabalhador, é pai de família, tem três filhos. Aí, você imagina os filhos dele vendo uma cena dessa na televisão”, lamentou Adriana.

Perguntada pelo repórter se perdoaria a atitude da ex-jogadora, Adriana disse que “quem perdoa é Deus”. Para a mãe de Max, Sandra deveria refletir sobre a vida dela.

“Eu acho que isso não deveria mais existir [racismo]. E não é só com o meu filho, que é classe média baixa, não. Isso aconteceu com aquele jogador que foi chamado de macaco. Não tem limite”, reclamou.

Relembre o caso

Sandra Mathias Correia de Sá agrediu e perseguiu dois entregadores negros em São Conrado. O momento foi registrado e divulgado nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a ex-jogadora discute com uma entregadora e a ameaça diversas vezes. Confira:

Nas imagens, ela reclama que os entregadores estavam andando de moto sobre a calçada. Enquanto segura a coleira do cachorro, Sandra discute com uma entregadora e a ameaça diversas vezes.

“Tu não está na favela, filha da p*ta. Tu está aqui. Quem paga IPTU aqui sou eu. Espera”, ameaça.

Momentos depois, ela parte para cima de outro entregador e chega a tirar a coleira do cachorro para bater nele, dando uma espécie de chicotada.

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos, e isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max Ângelo dos Santos à TV Globo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?