Mãe ao enterrar filhos mortos em acidente: “Mamãe vai ficar bem”

Guilherme e Juan eram apaixonados pelo Vasco. Ana Paula, mãe dos dois irmãos, pôs ingressos do jogo de domingo dentro dos caixões

ReproduçãoReprodução

atualizado 09/12/2019 23:18

A família pediu e muitos amigos e parentes que acompanharam o velório dos irmãos Guilherme e Juan nesta segunda-feira (09/12/2019) vestiram a camisa do Vasco, paixão dos irmãos. Os jovens, de 20 e 24 anos, respectivamente, foram duas das cinco vítimas em um acidente gravíssimo de carro na madrugada de domingo (08/12/2019) na saída 2 da Linha Amarela, no Rio de Janeiro. A colisão em um muro na curva que dá acesso à rua Ramiro Magalhães também deixou três feridos. Os oito estavam no carro, após deixarem uma boate na Barra da Tijuca.

A mãe dos dois, Ana Paula Moreira da Silva Souza, em lágrimas durante o sepultamento, comentou a paixão dos filhos pelo time. “Os ingressos do jogo de ontem estão dentro dos caixões”, contou. “Eles viviam pelo Vasco, iam a todos os jogos.”

E se despediu dos filhos: “A mamãe vai ficar bem. Só me ajudem. Vocês são a razão da minha vida. Vão em paz”.

Cinco jovens, entre 20 e 25 anos, morreram no local. Thamires Carneiro contou que insistiu para que o grupo chamasse Uber ou táxi para irem embora da boate. Dentro do veículo destruído havia várias latas de cerveja. “Todos estavam bêbados. Eu pedi para o Alex frear, mas ele acelerou o carro com tudo, e batemos no muro com muita força”, contou a jovem, de 20 anos, que sofreu apenas ferimentos leves. Ela e dois amigos sobreviveram.

As informações são do jornal Extra.

Madrasta de Alex Moraes, que dirigia o carro e foi uma das vítimas, Rosana Brandão contou que o jovem não avisou à família que ia para uma festa na Barra. “Ele estudava, trabalhava, pouco bebia. Não era de beber, e não sabíamos que tinha ido para essa festa. O carro era do pai e estava no conserto”, disse Rosana, afirmando que o rapaz pegou o carro sem avisar ao pai.

Alex tinha saído para comemorar a conclusão do primeiro período da faculdade de Direito. Ele também tinha acabado de conseguir um emprego numa empresa de cosméticos. No enterro, suas quatro irmãs estavam inconsoláveis.

Últimas notícias