Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Mãe ao enterrar filhos mortos em acidente: "Mamãe vai ficar bem"

Guilherme e Juan eram apaixonados pelo Vasco. Ana Paula, mãe dos dois irmãos, pôs ingressos do jogo de domingo dentro dos caixões

09/12/2019 23:18
Reprodução
Mãe ao enterrar filhos mortos em acidente: “Mamãe vai ficar bem”

A família pediu e muitos amigos e parentes que acompanharam o velório dos irmãos Guilherme e Juan nesta segunda-feira (09/12/2019) vestiram a camisa do Vasco, paixão dos irmãos. Os jovens, de 20 e 24 anos, respectivamente, foram duas das cinco vítimas em um acidente gravíssimo de carro na madrugada de domingo (08/12/2019) na saída 2 da Linha Amarela, no Rio de Janeiro. A colisão em um muro na curva que dá acesso à rua Ramiro Magalhães também deixou três feridos. Os oito estavam no carro, após deixarem uma boate na Barra da Tijuca.

A mãe dos dois, Ana Paula Moreira da Silva Souza, em lágrimas durante o sepultamento, comentou a paixão dos filhos pelo time. “Os ingressos do jogo de ontem estão dentro dos caixões”, contou. “Eles viviam pelo Vasco, iam a todos os jogos.”

E se despediu dos filhos: “A mamãe vai ficar bem. Só me ajudem. Vocês são a razão da minha vida. Vão em paz”.

Cinco jovens, entre 20 e 25 anos, morreram no local. Thamires Carneiro contou que insistiu para que o grupo chamasse Uber ou táxi para irem embora da boate. Dentro do veículo destruído havia várias latas de cerveja. “Todos estavam bêbados. Eu pedi para o Alex frear, mas ele acelerou o carro com tudo, e batemos no muro com muita força”, contou a jovem, de 20 anos, que sofreu apenas ferimentos leves. Ela e dois amigos sobreviveram.

As informações são do jornal Extra.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Madrasta de Alex Moraes, que dirigia o carro e foi uma das vítimas, Rosana Brandão contou que o jovem não avisou à família que ia para uma festa na Barra. “Ele estudava, trabalhava, pouco bebia. Não era de beber, e não sabíamos que tinha ido para essa festa. O carro era do pai e estava no conserto”, disse Rosana, afirmando que o rapaz pegou o carro sem avisar ao pai.

Alex tinha saído para comemorar a conclusão do primeiro período da faculdade de Direito. Ele também tinha acabado de conseguir um emprego numa empresa de cosméticos. No enterro, suas quatro irmãs estavam inconsoláveis.

Mãe ao enterrar filhos mortos em acidente: "Mamãe vai ficar bem"