Luzimara Souza, campeã de surfe, morre ao ser atingida por raio no CE

Além dela, um rapaz de 17 anos foi atingido pelas descargas elétricas e levado para o hospital

atualizado 27/03/2019 19:12

A surfista Luzimara Souza, 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27/3) ao ser atingida por um raio na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza (CE). A atleta estava surfando no local quando uma descarga elétrica atingiu o mar. Além dela, um rapaz de 17 anos foi levado para o hospital em estado grave.

Segundo testemunhas, não havia tantos surfistas na praia antes da chuva porque a maré estava baixa. Depois que começou a precipitação, o mar encheu e vários surfistas correram para o local. Ao perceberem que o raio atingiu uma pessoa, os praticantes do esporte saíram de lá.

Em entrevista ao jornal O Povo, o dono de uma barraca local afirmou que Luzimara recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para um hospital. “Ela não resistiu, mandamos pro hospital. Lá não sabemos de notícia nenhuma”, disse.

Em nota, a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) lamentou a morte da campeã. “Os mais sinceros pêsames à família da campeã estadual Luzimara Souza, que ano passado prestigiou a abertura do CBSurf Pro Tour, alcançando o 17° lugar na prova, o que a levou a ocupar o 28° posto no ranking final”, diz um trecho do comunicado.

Últimas notícias