metropoles.com

Lula responde Mark Ruffalo sobre metas para Amazônia: “Desafio imenso”

O intérprete de Hulk havia afirmado pelo Twitter, que a Cúpula da Amazônia não divulgou “metas concretas para proteger a floresta”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / TV Brasil
Imagem colorida mostra Lula de camisa branca em discurso
1 de 1 Imagem colorida mostra Lula de camisa branca em discurso - Foto: Reprodução / TV Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu, na tarde deste domingo (13/8), o ator Mark Ruffalo sobre as metas firmadas na Cúpula da Amazônia, na semana passada. O intérprete de Hulk havia afirmado pelo Twitter, que a reunião não divulgou “metas concretas para proteger a floresta”.

Veja a publicação de Ruffalo, feita na última quinta-feira (10/8):

O intérprete de Hulk apontou que durante Cúpula da Amazônia não se firmou nenhum pacto para proteger o bioma

“Proteger a floresta é realmente um desafio imenso. A Cúpula da Amazônia reuniu países da região de forma inédita para isso. Foi um passo a mais em uma trajetória para transformar a região com um modelo que combina desenvolvimento sustentável e preservação ambiental”, respondeu o petista, também pelo Twitter.

No fio – como é chamado textos longos publicados na rede do passarinho – Lula ainda mencionou ações do governo em prol do meio ambiente desde antes de assumir a presidência e, voltou a defender que a cúpula trouxe resultados efetivos.

“Na Declaração de Belém estabelecemos uma série de compromissos, como um plano de segurança que vai criar bases fluviais e terrestres. Segurança para proteger o nosso bioma. É o ponto de partida para a construção de um consenso em torno da proteção da Amazônia. E os países da América do Sul estão conscientes dessa importância. Vamos seguir trabalhando para estabelecer outras metas de preservação dos nossos biomas, com justiça climática e qualidade de vida para as pessoas que habitam essas regiões”, pontuou Lula.

O mandatário ainda convidou o ator e ativista a visitar o Brasil: “Um grande abraço e te convido a vir ao Brasil em breve e visitar a Amazônia”.

Durante o encontro que aconteceu em Belém, capital do Pará, entre os dias 8 e 9 de agosto, Lula se encontrou com representantes da Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela para discutir o desmatamento zero da Amazônia até 2030. O presidente brasileiro também se encontrou com o presidente da 28ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP28), Sultan Ahmed al-Jaber.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?