Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Lula reclama de "bolsonaristas escondidos às pencas" no governo

Presidente Lula discursou em relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, nesta terça-feira (14/2), na Bahia

14/02/2023 19:45, atualizado 14/02/2023 21:17
Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva realiza discurso durante Cerimônia de Assinatura dos decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (14/2), que há “bolsonaristas escondidos às pencas” no governo federal.

“O que vocês tem que ter é um pouquinho de paciência, porque nós estamos apenas há 40 dias no governo. A gente ainda nem conseguiu montar as equipes que nós temos que montar, porque nós temos que tirar bolsonarista que está lá escondido às pencas”, disse o petista.

A declaração foi dada durante a cerimônia de relançamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa habitacional criado nas gestões petistas e substituído pelo Casa Verde e Amarela no governo Jair Bolsonaro (PL).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Agora, cabe a nós provar a razão pela qual nós fomos eleitos. Aqui ninguém pode errar, qualquer um de nós que errar ou fracassar, será um fracasso que vai resultar nas costas do povo. E isso, a gente não vai deixar”, disse o chefe do Executivo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
Lula reclama de “bolsonaristas escondidos às pencas” no governo - destaque galeria
4 imagens
Lula passou por uma laringoscopia em 2022
Lula cumprimenta apoiador em evento em Brasília
Presidente cumpre agenda de lançamentos nesta semana
Lula e Dilma em evento de aniversário do PT
1 de 4

Lula e Dilma em evento de aniversário do PT

Igo Estrela/Metrópoles
Lula passou por uma laringoscopia em 2022
2 de 4

Lula passou por uma laringoscopia em 2022

Igo Estrela/Metrópoles
Lula cumprimenta apoiador em evento em Brasília
3 de 4

Lula cumprimenta apoiador em evento em Brasília

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente cumpre agenda de lançamentos nesta semana
4 de 4

Presidente cumpre agenda de lançamentos nesta semana

Igo Estrela/Metrópoles

Em seu discurso, Lula também voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que deixou o Brasil três dias antes do final de seu mandato e não passou a faixa presidencial ao petista. “O nosso ‘Bozo’, que foi se esconder nos EUA com medo de me passar a posse, não teve coragem de encarar de frente e me passar a posse para presidente como uma pessoa normal faz, e foi se esconder”, declarou.

Minha Casa Minha Vida

A volta do Minha Casa Minha Vida estava entre as propostas da campanha do petista à Presidência. Previsto para janeiro, o relançamento do MCMV foi adiado para este mês. A justificativa do novo governo foi que a maioria das casas estava em situação precária e precisava de reformas para ser entregue à população.

A ideia do novo Minha Casa, Minha Vida é contratar, até 2026 (último ano da atual gestão), dois milhões de moradias. Somente em Santo Amaro, cidade do relançamento, serão inauguradas 684 unidades em dois conjuntos habitacionais. Além de Santo Amaro, o governo vai entregar, de forma simultânea, imóveis em outras cidades. Ao todo, serão 2.745 unidades habitacionais.

Veja as novas regras do Minha Casa, Minha Vida, relançado por Lula