metropoles.com

Lula: “pressão faz pessoas chegarem ao ponto em que Marisa chegou”

“Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos”, acrescentou o ex-presidente a simpatizantes, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Roberto Stucket Filho
Marisa e Lula
1 de 1 Marisa e Lula - Foto: Divulgação/Roberto Stucket Filho

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o estado clínico da esposa, Marisa Letícia, internada em São Paulo desde 24 de janeiro após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC). O petista disse a simpatizantes, na capital paulista, que “a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou”, segundo informações do Instituto Lula.

O quadro de saúde da ex-primeira dama é considerado grave, mas estável. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ela está internada, um exame rotineiro de ultrassom realizado na tarde de segunda-feira (30) detectou a presença de trombose venosa profunda nas pernas de Marisa. A esposa de Lula está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Depois da detecção da trombose, os médicos passaram um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir a ocorrência de embolia, segundo o boletim.

“Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue”, disse Lula a integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?