metropoles.com

Lula ficará em Brasília na próxima semana em preparação para cirurgia

Presidente Lula vem sofrendo fortes dores no quadril e passará por um procedimento cirúrgico na próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
imagem colorida presidente Lula no Palácio do Itamaraty - metrópoles
1 de 1 imagem colorida presidente Lula no Palácio do Itamaraty - metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficará em Brasília durante a próxima semana, focado em assuntos internos, enquanto se prepara para a cirurgia no quadril que fará na sexta-feira (29/9).

Aliados do mandatário chegaram a anunciar que ele viajaria para Minas Gerais e a São Paulo para o lançamento de obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no período. Mas, a agenda nunca chegou a ser confirmada oficialmente pela Presidência.

No fim de agosto, durante o tradicional programa Conversa com o Presidente, Lula afirmou que pretende viajar para a Região Sudeste do país para o lançamento das obras de infraestrutura do programa do governo federal. Estes seriam os primeiros eventos do petista ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo), aliados declarados de Jair Bolsonaro.

A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que os lançamentos ainda estão nos planos do mandatário.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) chegou a publicar nas redes sociais, nesta quinta-feira (21/9), que a viagem seria na próxima quarta-feira (27/9), mas teria sido cancelada.

Veja o post:

imagem de print de redes sociais - metrópoles

Fortes dores

Conforme o Metrópoles publicou, o presidente passará por um procedimento cirúrgico chamado artroplastia do quadril. O problema tem causado dores no mandatário e só pode ser resolvido com cirurgia, que será realizada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

data prevista para o procedimento cirúrgico é a sexta-feira (29/9), período que concilia a agenda internacional do titular do Planalto, já que foi pensada para impactar o mínimo possível a rotina do mandatário. Lula deverá ficar cerca de seis semanas sem viajar em função da recuperação.

O mandatário deverá despachar do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, enquanto estiver em recuperação. Ainda não há confirmação médica sobre o período de convalescença após o procedimento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?