metropoles.com

Lula e Janja chegam ao casamento de Randolfe Rodrigues em Brasília

Lula é padrinho do casamento do senador amapaense Randolfe Rodrigues com a advogada Priscila Barbosa

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente Lula chega acompanhado da primeira-dama Janja para o casamento do senador Randolfe Rodrigues com a advogada Priscila Barbosa - metrópoles
1 de 1 Presidente Lula chega acompanhado da primeira-dama Janja para o casamento do senador Randolfe Rodrigues com a advogada Priscila Barbosa - metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, chegaram às 16h55 desta sexta-feira (28/7) ao casamento do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

Padrinho de Randolfe no casamento com a advogada Priscila Barbosa, Lula interrompeu o repouso que vem guardando desde quarta-feira (26/7), quando fez um tratamento para aliviar as dores que sente no quadril, no Hospital Sírio-Libanês em Brasília.

O casamento ocorre no Lago Norte, área nobre de Brasília, e é uma cerimônia restrita aos convidados.

0

 

Além de Lula, e de ministros do Executivo, como o chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Defesa, José Múcio, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), estão entre os convidados ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e artistas, como Chico Buarque e Caetano Veloso.

0

Parlamentares, como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Humberto Costa (PT-PE) também estão presentes.

Apesar de estar em repouso no Palácio da Alvorada, Lula não parou de trabalhar. No começo da tarde desta sexta, recebeu o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña. É a segunda vez que o líder recém-eleito visita o Brasil. Em agosto, Lula deve ir à posse de Peña, que, apesar de já ter assumido o cargo, ainda não teve assunção.

Lula também participou de reunião sobre propostas para o futuro do mercado de trabalho. Esteve nesse encontro o economista Marcio Pochmann, escolhido por Lula para presidir o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e cujo nome tem causado ruídos mesmo entre aliados do governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?