Lula e Janja chegam ao casamento de Randolfe Rodrigues em Brasília
Lula é padrinho do casamento do senador amapaense Randolfe Rodrigues com a advogada Priscila Barbosa
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, chegaram às 16h55 desta sexta-feira (28/7) ao casamento do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).
Padrinho de Randolfe no casamento com a advogada Priscila Barbosa, Lula interrompeu o repouso que vem guardando desde quarta-feira (26/7), quando fez um tratamento para aliviar as dores que sente no quadril, no Hospital Sírio-Libanês em Brasília.
O casamento ocorre no Lago Norte, área nobre de Brasília, e é uma cerimônia restrita aos convidados.
Além de Lula, e de ministros do Executivo, como o chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Defesa, José Múcio, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), estão entre os convidados ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e artistas, como Chico Buarque e Caetano Veloso.
Parlamentares, como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Humberto Costa (PT-PE) também estão presentes.
Apesar de estar em repouso no Palácio da Alvorada, Lula não parou de trabalhar. No começo da tarde desta sexta, recebeu o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña. É a segunda vez que o líder recém-eleito visita o Brasil. Em agosto, Lula deve ir à posse de Peña, que, apesar de já ter assumido o cargo, ainda não teve assunção.
Lula também participou de reunião sobre propostas para o futuro do mercado de trabalho. Esteve nesse encontro o economista Marcio Pochmann, escolhido por Lula para presidir o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e cujo nome tem causado ruídos mesmo entre aliados do governo.