metropoles.com

Lula defende diálogo com povo: “Precisa ter mais ouvido do que boca”

O presidente Lula discursou durante conferência dos direitos da criança e do adolescente e defendeu diálogo com a população

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa da plenária da 12 Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente 12 CNDCA, em Brasília DF
1 de 1 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa da plenária da 12 Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente 12 CNDCA, em Brasília DF - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quarta-feira (3/4), mais diálogo entre o governo e a população para que se construa uma sociedade com menos ódio.

“É preciso que a gente retome uma nação em que prevaleça a verdade, e não a mentira. Que prevaleça a fraternidade, e não o ódio. Que prevaleça a solidariedade, e não o individualismo. Essa sociedade só pode ser construída se a gente conversar, se a gente não tiver medo de conversar, e se o governo não se achar tutor da sociedade”, afirmou o petista durante a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília.

“O governo não pode tudo. O governo precisa ter mais ouvido do que boca. Muitas vezes, precisa ouvir mais do que falar. Prestar atenção nas coisas que acontecem a partir da realidade das pessoas”, completou o presidente.

Ele também pediu que as pessoas cobrem as ações prometidas pelo governo. “Muitas vezes, as pessoas nos darem bronca é melhor do que ter um bando de puxa-saco batendo nas nossas costas e dizendo que está tudo bem. Cobrem de nós, porque nós fomos eleitos para fazer”, destacou.

O evento contou com a participação da primeira-dama do país, Janja Lula da Silva, e dos ministros dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, e da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo.

A conferência é promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MDHC. Nesta edição, o evento discute os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças, adolescentes e famílias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?