Lula conversa com jornalistas no Palácio do Planalto. Acompanhe
Presidente concede entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (18/12) depois de reunião com ministros e operação da PF
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concede entrevista a jornalistas, na manhã desta quinta-feira (18/12), no Palácio do Planalto. A conversa acontece um dia após a reunião ministerial que fez um balanço do terceiro ano de governo e em dia de operação da Polícia Federal (PF) que apura fraudes no Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e prendeu o agora ex-secretário executivo do Ministério da Previdência, Aldroaldo Portal.
Acompanhe ao vivo:
Ao fazer um balanço de sua gestão em 2025, Lula disse que “não errou nenhum pênalti”. “A minha felicidade vem, primeiro, do bom resultado construído pelo time que eu coloquei em campo. Pelo resultado, todo mundo aqui foi treinado para bater pênalti. E nós não erramos nenhum pênalti”, declarou.
Na quarta-feira (17/12), Lula reuniu ministros na Granja do Torto, em Brasília para fazer um balanço de 2025 e cobrar lealdade para 2026, ano em que o petista deve tentar um quarto mandato.
No encontro, o petista pediu apoio ao seu indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Jorge Messias, que é Advogado-Geral da União, cobrou dos ministros a defesa do governo e disse que se o acordo comercial da União Europeia com o Mercosul no fim de semana, o assunto não será mais tratado enquanto ele for presidente.
Operação Sem Desconto
A operação Sem Desconto, que apura fraudes no Instituto Nacional de Previdência Social (INSS),prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e Aldroaldo Portal, agora ex-secretário-executivo do Ministério da Previdência, nesta quinta-feira (18/12). Ele foi exonerado do cargo e vai cumprir prisão domiciliar.
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) também foi alvo de buscas na sua residência.
