metropoles.com

Luisa Mell resgata cachorros em mansão da “Mulher da Casa Abandonada”

Segundo o instituto da ativista, a dona da residência foi embora e deixou os animais em um local “insalubre” e “com cheiro terrível”

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Resgate
1 de 1 Resgate - Foto: Instagram/Reprodução

Neste domingo (3/7), uma equipe do Instituto Luisa Mell foi até mansão de Margarida Bonetti, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, para fazer o resgate dos cachorros que vivem na casa. O local ficou conhecido por conta do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, do jornalista Chico Felitti.

Segundo o instituto, Margarida saiu da mansão, deixando os animais em um local “insalubre” e “com cheiro terrível”. Os cachorros foram levados para que seja averiguado o estado de saúde e para “entender se há abandono”.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado Bruno Lima, conhecido pela atuação na causa dos animais e que acompanhou toda a ação, afirmou que o problema é antigo.

“Falamos com vários vizinhos aqui do entorno, isso aqui é um problema antigo no bairro. Isso é um celeiro de doenças, na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária”, disse.

Veja as cenas do resgate:

“A Mulher da Casa Abandonada”

O podcast do jornalista Chico Felitti, publicado pela Folha de S. Paulo, conta a história de Margarida Bonetti, que vive em uma mansão “abandonada” localizada em um dos bairros mais ricos de São Paulo. A mulher e o marido, Renê Bonetti, são acusados por ter mantido uma funcionária sob condições análogas à escravidão quando moravam nos Estados Unidos.

A produção conta que a vítima vivia em situação precária, sofria agressões dos patrões, sobretudo de Margarida, e não recebia remuneração pelo trabalho doméstico que realizava. Renê chegou a ser condenado pelo crime e cumpriu seis anos de prisão. Já Margarida fugiu para o Brasil.

Nas últimas semanas, o podcast ocupa o topo das paradas no Spotify e tem gerado bastante discussão nas redes sociais.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?