Liga das escolas diz que incêndio atinge cadeia produtiva do Carnaval

Incêndio atingiu fábrica de fantasias de escolas de samba em Ramos, zona norte do Rio: “Espaço essencial para o Carnaval carioca”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / TV Globo
Imagem colorida de fábrica em chamas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de fábrica em chamas - Metrópoles - Foto: Reprodução / TV Globo

A liga das escolas de samba da Série Ouro do Carnanal do Rio de Janeiro (Liga RJ) emitiu uma nota, na manhã desta quarta-feira (12/2), sobre o incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias na zona norte da capital carioca. “O impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na sua realização”, afirma a entidade.

O incêndio ocorreu no prédio da Maximus Confecções, em Ramos. Segundo a Liga RJ, “um espaço essencial para o Carnaval carioca”, pois a fábrica é uma das mais requisitas pelas escolas de samba. Até o momento, informações preliminares indicam que, pelo menos, 21 pessoas se feriram, sendo que 12 estão em estado grave.

A Liga RJ convocará “com urgência” os presidentes de todas as escolas de samba para uma assembleia geral extraordinária. A intenção é “avaliar a situação e definir os próximos passos, garantindo que nenhuma escola de samba filiada seja prejudicada”.

A entidade informa que vai buscar soluções para possibilitar a continuidade dos trabalhaos e realização do Carnaval.

“Nossa primeira e maior preocupação é com a segurança e o bem-estar de todas as pessoas que estavam no local, esperando que todos estejam fora de perigo e recebendo o devido amparo”, destaca a Liga.

Contenção das chamas

Os bombeiros seguem no local trabalhando para conter as chamas e resgatar possíveis vítimas do incidente. Cerca de 90 bombeiros e 30 viaturas foram mobilizados para atuar na ocorrência. As pessoas feridas resgatadas, até então, foram encaminhadas para hospitais da região.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas presas nas grades da fábrica, pedindo socorro e tentando escapar das chamas e da fumaça.

Veja:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?