Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Brasil

Líder do PT comenta pesquisa em que Lula aparece empatado com Flávio

Petista minimiza bom desempenho de Flávio e vê justificativa para o equilíbrio com o chefe do Planalto

07/03/2026 17:25, atualizado 11/03/2026 18:16
Arte / Metrópoles
Lindbergh Farias e Flávio Bolsonaro

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), comentou neste sábado (7/3) a primeira pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha neste ano, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparecem tecnicamente empatados em um possível segundo turno.

Ele minimizou o resultado positivo do político de direita: “A pesquisa Datafolha de hoje sai num momento em que muitos avaliam como ruim para o presidente Lula, após uma nova ofensiva de fake news por parte da extrema-direita. Mesmo assim, Lula continua liderando em todos os cenários de primeiro e segundo turnos”.

Ele ainda acrescentou: “Eles [a direita] já estão em campanha. Nós vamos começar agora. Vamos falar sobre a vida do povo brasileiro: menor desemprego da série histórica, aumento real do salário mínimo, maior renda média da história, inflação sob controle”, justificou.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo o Datafolha, o cenário é de equilíbrio em um eventual 2º turno da eleição presidencial. A pesquisa mostra Lula com 46% das intenções de voto, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com 43%.

Em dezembro, o chefe do Planalto aparecia com 51% das intenções de voto contra 36% de Flávio, em uma pesquisa divulgada pelo instituto. Em julho de 2025, a pesquisa mostrou Lula com 48% e o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso por tentativa de golpe, com 37%.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles