metropoles.com

Lázaro 2.0: suspeito de triplo homicídio foge e mobiliza polícia em GO

Polícias de várias cidades estão concentradas em Abadiânia (GO) nas buscas por homem que teria matado a mulher, a filha e um fazendeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Homem mata mulher gravida e enteada corumba goias
1 de 1 Homem mata mulher gravida e enteada corumba goias - Foto: Reprodução

Goiânia – As Polícias Civil e Militar de Goiás estão empenhadas numa megaoperação de buscas por Wanderson Mota Protácio, na zona rural de Abadiânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. Ele é suspeito de matar a própria mulher, que estava grávida de quatro meses, a enteada de apenas 1 ano e um fazendeiro.

Os crimes ocorreram neste domingo (28/11), na região de Corumbá de Goiás, a 111 quilômetros de Goiânia. O rapaz conseguiu fugir durante a madrugada, após uma série de ações – furto de arma de fogo e roubo de veículo -, que lembra o que ocorreu durante o caso Lázaro, em junho deste ano.

Desde as buscas que mobilizaram as forças de segurança de Goiás e do DF por Lázaro Barbosa, esta é a primeira vez que a policia goiana reúne forças de várias cidades para encontrar um foragido.

0

Wanderson teria saído dos limites de Corumbá de Goiás e adentrado o território de Abadiânia, onde integrantes da PM de cidades da região estão concentrados. A PMGO não informou o efetivo escalado para integrar a operação.

Em nota, a Polícia Civil disse nesta tarde que foi criada uma força-tarefa envolvendo agentes de Anápolis e até da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais. “As equipes tentam localizar o suspeito para efetuar a prisão ainda em flagrante delito”, diz o texto.

O Metrópoles apurou que policiais militares de Corumbá, Abadiânia, Anápolis e representantes da tropa de Goiânia fazem parte da operação. A Segurança Pública do estado tenta evitar que o caso se prolongue e não se transforme no que virou o caso Lázaro.

Crimes

Wanderson teria assassinado a esposa grávida e a enteada de 1 ano e 8 meses a facadas. Em seguida, fugiu deixando um rastro de novos crimes pela região de Corumbá.

Ao sair de casa, foi até a fazenda do patrão, onde teria furtado um revólver com seis munições. De lá, prosseguiu para uma propriedade rural vizinha, onde teria matado o fazendeiro a tiros para roubar a caminhonete dele.

Conforme o relato da polícia, nesse mesmo endereço, Wanderson teria, ainda, tentado estuprar a mulher do fazendeiro.

Fuga

Com a caminhonete e um revólver, ele prosseguiu pela rodovia GO-225, onde parou em um determinado ponto e abandonou o veículo. A polícia encontrou a caminhonete logo depois, mas sem sinais do paradeiro de Wanderson.

Policiais militares e civis seguem, agora, fazendo buscas nas matas e fazendas entre Abadiânia e Corumbá. Moradores relataram nas redes sociais que há um intenso movimento de helicóptero na região.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?