metropoles.com

Laudo aponta que Bianca Lourenço foi torturada; juiz pede prisão de três

A jovem desapareceu depois de ter sido retirada à força pelo ex-namorado de um churrasco em que estava com os amigos

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Bianca Lourenço
1 de 1 Bianca Lourenço - Foto: Arquivo Pessoal

O caso da jovem Bianca Lourenço, de 24 anos, ganhou mais um episódio, nesta quarta-feira (27/1). Laudos apontam que ela  foi torturada e teve o rosto e os glúteos cortados antes de ser morta com diversos tiros pelo ex-namorado, Dalton Luiz Vieira Santana, chefe do tráfico da favela Kelson’s, no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. As informações são do UOL.

Já nessa terça-feira (26/1), a Justiça determinou a prisão preventiva do ex-namorado e de outros dois traficantes, que também teriam participação no crime: Enzo da Cunha da Silva Costa, conhecido como “Da Mãe”, e Edgar Alves de Andrade, o “Doca”.

O juiz Alexandre Abrahão, que foi responsável por decretar a prisão dos traficantes, também  anexou o exame cadavérico, relatando as torturas, na decisão.

De acordo com o magistrado, “o estado de liberdade dos acusados põe em risco a integridade física e psicológica das testemunhas e moradores da região, especialmente mulheres”.

O juiz ainda aponta, no documento, que Dalton e Bianca mantiveram uma união estável pelo período de um ano e que o crime foi cometido “por razões da condição do sexo feminino”. A questão é que Dalton não teria aceitado o fim do relacionamento.

Os três traficantes, além de feminicídio, respondem por participação em organização criminosa, roubo seguido de morte e sequestro.

Relembre

No dia 3 de janeiro, Bianca Lourenço desapareceu depois de ter sido retirada à força pelo ex-namorado Dalton Vieira Santana, conhecido como “DT”, de um churrasco em que estava com os amigos na Favela Kelsons, zona norte do Rio. O traficante teria ficado com raiva por conta de uma série de fotos de biquíni publicadas pela jovem.

Dalton e Bianca romperam em agosto do ano passado. O fim do relacionamento teria sido uma iniciativa do próprio traficante, que não acreditava que ela aceitaria a separação. Ao contrário do que ele imaginava, Bianca postou numa rede social um desabafo, no qual dizia estar feliz por voltar a viver em paz.

A polícia apontou que o traficante era obcecado por Bianca e que no dia em que ela foi vista pela última vez, Dalton, armado de fuzil, invadiu a casa onde ela dormia na comunidade aos gritos: “Abre a porta ou eu vou arrombar”.

Ele se dirigiu ao quarto em que a jovem estava, deu uma coronhada em sua boca e a arrastou até um veículo Hyundai HB20 cinza, estacionado na porta do imóvel.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?