Lar de Velhinhos em Jales (SP) tem surto de Covid com 26 contaminados

Dos que testaram positivo, 19 são moradores e seis precisaram ser hospitalizados. Segundo a casa, nenhum dos casos é considerado grave

atualizado 03/12/2021 14:22

Lar de Velhinhos em Jales, SP, tem surto de Covid-19Reprodução

São Paulo – O Lar de Velhinhos São Vicente de Paulo, em Jales, no interior de São Paulo, enfrenta um surto de Covid-19 que atingiu 19 idosos internos e sete funcionários da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Dos contaminados, seis idosos precisaram ser hospitalizados e foram levados para a Santa Casa da cidade, onde seguem recebendo cuidados. De acordo com a instituição, nenhum caso foi considerado grave e não há registro de óbitos.

Os números do surto, no entanto, podem mudar, uma vez que a direção do endereço aguarda a liberação dos resultados de outros 36 testes. Os laudos devem ser liberados nos próximos dias.

Lar reforçou medidas sanitárias

De acordo com a direção, moradores e funcionários completaram o esquema vacinal e já receberam também a dose de reforço da vacina contra Covid-19.

Em nota, a instituição afirma que “todas as medidas cabíveis visando a segurança estão sendo tomadas”. De acordo com o texto, em 19 de novembro, quando houve aplicação da terceira dose, uma funcionária apresentou sintomas, foi afastada do trabalho e testada, com resultado positivo.

Ainda de acordo com a nota, “em nosso quadro de funcionários , 7 testaram positivos, sendo que 3 já cumpriram o isolamento e retornaram as suas funções em nossa entidade. Os colaboradores com exames positivos para a Covid-19 estão afastados das funções, sem prejuízo nas remunerações. No retorno ao trabalho, farão novamente os exames”.

Mais lidas
Últimas notícias