Kassab: candidato à Presidência pelo PSD será definido até 15 de abril

Presidente do PSD afirmou que as pesquisas de intenção de voto não serão o único critério para a decisão do candidato

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Kassab defendeu Tarcísio
1 de 1 Kassab defendeu Tarcísio - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou, nesta sexta-feira (30/1), que a sigla decidirá até 15 de abril quem será o candidato à Presidência da República. As opções são: Ronaldo Caiado, governador de Goiás; Ratinho Júnior, do Paraná; e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

Vale destacar que Caiado ingressou no partido há menos de uma semana, após deixar o União Brasil, que não tinha candidato para lançar ao Palácio do Planalto.

A jornalistas, em São Paulo, Kassab afirmou que as pesquisas de intenção de voto não serão o único critério para a decisão.

“As pesquisas também são importantes, mas elas sempre refletem o dia. Tem um aspecto de avaliação política também, que é algo muito sensível e que precisa sempre ser feita porque ela prevalece em relação às pesquisas. Porém, as pesquisas pesam e são parte integrante dessa avaliação. O nosso esforço será para que até 15 de abril a gente possa definir”, declarou.

Apoio nos estados

Kassab reforçou que deixará que o partido faça alianças regionais e elas serão respeitadas, independentemente de quem for o candidato, ainda que a aliança seja feita com a sigla antagônica ao presidente, o Partido dos Trabalhadores (PT), como no Rio de Janeiro (RJ), onde o presidente Lula deve apoiar Eduardo Paes (PSD) para o governo do estado.

Em São Paulo, o partido de Kassab irá apoiar a reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), mesmo ele apoiando o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a Presidência.

“Eu vou apoiar o meu candidato, e o Tarcísio vai apoiar o Flávio. Não é diferente no Rio de Janeiro, onde o presidente Lula quer apoiar o Eduardo Paes. Enquanto nós tivermos no Brasil a coligação majoritária, e ela ainda é permitida, sempre haverá essa situação em um estado ou outro. É natural e desde que eu participo das eleições acontece isso, cruzamento de candidaturas”, disse Kassab.

Possível vice de Tarcísio

Hoje, São Paulo conta com Felício Ramuth como vice-governador. No cenário da reeleição, no entanto, Kassab, que é secretário de Governo de SP, não descartou que poderá ser vice de Tarcísio caso ele o convide. Classificou a possibilidade como um “grande privilégio”.

“A vice, assim como os candidatos ao Senado, ele (Tarcísio) que vai coordenar. É evidente que o partido vai participar da chapa majoritária, mas, sob o comando dele, ele terá, com certeza, a liberdade de fazer essa escolha”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?