metropoles.com

Justiça do Rio proíbe cremação de corpo do capitão Adriano

A juíza afirma que não constam no pedido documentos imprescindíveis como a cópia da Guia de Remoção de Cadáver e o Registro de Ocorrência

atualizado

Compartilhar notícia

REPRODUÇÃO
Adriano Magalhães da Nóbrega
1 de 1 Adriano Magalhães da Nóbrega - Foto: REPRODUÇÃO

A juíza Maria Izabel Pena Pieranti, da Justiça do Rio de Janeiro, decidiu nesta quarta-feira (12/02/2020), proibir a cremação do corpo do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega. O pedido havia sido feito pela família do ex-policial militar. A informação é da revista Veja.

Na decisão, a magistrada afirmou que “o pleito não atende aos requisitos da Lei nº 6.015/73, não estando acompanhado de imprescindíveis documentos”, como o Guia de Remoção de Cadáver e o Registro de Ocorrência.

A juíza reiterou que Adriano não morreu por causas naturais e, segundo consta na certidão de óbito, ele sofreu anemia aguda e politraumatismo provocados por instrumento perfurocortante.

Entenda
O miliciano conhecido como capitão Adriano foi morto no último domingo (09/02/2020). Foragido da Justiça desde janeiro de 2019, ele estava em território baiano havia, no mínimo, um mês e meio. Adriano era investigado no Rio por supostamente chefiar o Escritório do Crime.

A quadrilha, suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, explora comunidades pobres, promove extorsões, comete homicídios por encomenda, entre outros delitos.

O ex-PM teve a ex-mulher, Danielle Mendonça da Costa, e a mãe, Raimunda Veras Magalhães, contratadas no gabinete de Flávio Bolsonaro quando era deputado estadual. Ambas são investigadas por suposta participação em esquema de rachadinha (desvio de dinheiro dos seus salários para o parlamentar).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?