metropoles.com

Justiça suspende cassação de vereador acusado de invadir igreja

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) entendeu que a Câmara desrespeitou o prazo mínimo de intimação da defesa de Renato Freitas (PT)

atualizado

Compartilhar notícia

Câmara de Curitiba
Vereador petista Renato Freitas, que invadiu igreja em Curitiba, na Assembleia Legislativa da cidade. Ele é negro, tem cabelo black power e fala num microfone, olhando para cima - Metrópoles
1 de 1 Vereador petista Renato Freitas, que invadiu igreja em Curitiba, na Assembleia Legislativa da cidade. Ele é negro, tem cabelo black power e fala num microfone, olhando para cima - Metrópoles - Foto: Câmara de Curitiba

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) suspendeu, nesta terça-feira (5/7), a cassação do vereador Renato Freitas (PT). Com isso, ele poderá voltar à Câmara de Curitiba. Para a Justiça, o órgão legislativo desrespeitou o prazo mínimo de intimação da defesa de Freitas.

A Câmara de Curitiba pode recorrer da decisão ou até mesmo convocar outras sessões para os vereadores votarem a cassação novamente. Ana Júlia Ribeiro (PT), que tomou posse nessa segunda-feira (4/7), deve retornar ao posto de suplente de Freitas.

Leia mais em Banda B, site parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?