metropoles.com

Justiça do Trabalho anula depoimento de testemunhas após vídeo no TikTok

Duas depoentes em processo contra joalheria gravaram uma dança junto com a autora comemorando decisão favorável

atualizado

Compartilhar notícia

Marilyn Nieves/Getty Images
Imagem ilustrativa justiça
1 de 1 Imagem ilustrativa justiça - Foto: Marilyn Nieves/Getty Images

A Justiça do Trabalho em São Paulo anulou dois depoimentos em um processo trabalhista depois da publicação de vídeo no TikTok sobre a ação. Nele, as duas testemunhas aparecem junto a autora comemorando uma decisão favorável.

A 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região manteve, na íntegra, a decisão do juiz de primeiro grau. O entendimento da desembargadora Silvia Almeida Prado Andreoni foi de que a atitude foi “jocosa e desnecessária contra a empresa e, ainda, contra a própria Justiça do Trabalho”.

As três mulheres foram, então, condenadas por litigância de má-fé. A autora da ação havia processado a joalheria em que trabalhava como vendedora pedindo reconhecimento de vínculo empregatício de período anterior ao que consta na carteira de trabalho, além de dano moral pela omissão do registro e por tratamento humilhante no ambiente de trabalho.

No vídeo, as três dançam e comemoram enquanto a frase “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica” aparece em destaque. A postagem comprovaria que as envolvidas tinham relação próxima e compartilhavam uma “grande animosidade contra a empresa”.

“Demonstra, ainda, que estavam em sintonia sobre o que queriam obter, em clara demonstração de aliança, agindo de forma temerária no processo, estando devidamente configurada a má-fé”, descreve a decisão.

De acordo com o TRT, as três também precisam pagar multa de 2% sobre o valor atribuído à causa para cada uma, em favor da empresa.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?