metropoles.com

Justiça do Rio absolve Ronnie Lessa por tráfico internacional de armas

Lessa continua preso sob a acusação de ter executado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Ronnie Lessa
1 de 1 Foto colorida de Ronnie Lessa - Foto: Reprodução

O ex-policial militar Ronnie Lessa foi absolvido pela Justiça Federal no processo em que ele responde por tráfico de armas de fogo. A decisão é do juiz Ian Legay Vermelho, da 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Lessa continua preso sob a acusação de ter executado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Segundo a decisão judicial, que a TV Globo teve acesso, o juiz avaliou que não é possível estabelecer nexo entre as aquisições de armas e os itens apreendidos pela polícia.

Esse processo, do qual Lessa foi absolvido, tem relação com a Operação Florida Heat, da Polícia Federal, deflagrada em março do ano passado.

De acordo com a investigação, Lessa faria parte de um grupo que traficava peças de armas de fogo para o Brasil e, com a ajuda de uma impressora 3D, fabricavam itens que permitiam montar os armamentos, que seriam vendidos para facções criminosas.

Também foram absolvidos os acusados Alex de Souza Oliveira e Ilma Lustoza de Oliveira. Apenas o acusado Vitor de Souza Oliveira foi condenado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?