metropoles.com

Juscelino Filho: investigação confirmará falta de irregularidades

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho é investigado pela Comissão de Ética da Presidência da República

atualizado

Isac Nóbrega/MCom
juscelino filho ministro das comunicações

O ministro das Comunicações Juscelino Filho se manifestou, na tarde desta terça-feira (28/3), sobre a investigação ao seu respeito conduzida na Comissão de Ética da Presidência da República. Ele entrou na mira do grupo por ter feito uma viagem oficial que incluiu agendas privadas, como a participação em leilões de cavalos de raça.

Juscelino Filho afirma que a apuração “de maneira séria e isenta, deixará claro, mais uma vez, que não houve qualquer irregularidade”. Para viajar a São Paulo, em janeiro, onde participou de agendas como ministro, usou sua prerrogativa de cargo do primeiro escalão e solicitou voos da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele foi para a capital paulista em uma quinta-feira, dia 26 de janeiro, e só voltou no início da semana seguinte. No fim de semana, participou de eventos de interesse puramente privado.

Em reunião nesta terça (28/3), a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu que cabe uma investigação sobre a conduta do ministro no episódio.

Juscelino ficou sob pressão e precisou se explicar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas acabou mantido no cargo num contexto em que o governo ainda tenta consolidar uma base no Congresso e Juscelino Filho faz parte da bancada do União Brasil, partido pelo qual foi eleito deputado federal no Maranhão.






Quais assuntos você deseja receber?