Jovem tem braço amputado após ser atingida por maria fumaça em SP

Mulher de 23 anos atravessava ponte com mais 10 pessoas, cinco delas crianças. Maria fumaça que seguia para Campinas atingiu duas pessoas

atualizado 10/10/2021 11:10

Maria Fumaça de Campinas atingiu jovem que atravessava ponte e teve braço amputadoDivulgação

São Paulo – Um acidente entre uma maria fumaça, que faz a rota turística entre Campinas e Jaguariúna, ambas cidades do interior de São Paulo, e pedestres deixou duas mulheres feridas na tarde deste sábado (9/10). Uma jovem de 23 anos teve o braço amputado, enquanto outra vítima de 28 anos sofreu ferimentos leves.

O próprio trem transportou as vítimas até o Clube de Campo dos Ferroviários, onde foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Um helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para levar a jovem que teve o braço amputado ao Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. A paciente foi submetida a um procedimento de reimplante.

Já a outra jovem, que teve ferimentos leves, foi socorrida ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas.

Cinco crianças na ponte

Além das jovens, mais cinco crianças e dois casais também atravessavam a ponte. Segundo o G1, a maria fumaça fazia o percurso entre Jaguariúna para Campinas, no sentido da Estação Anhumas. O trem era composto por duas locomotivas – a Maria Fumaça e outra a diesel – e tinha 200 pessoas a bordo.

Conforme a administração do trem, o maquinista usou o apito para sinalizar que a maria fumaça se aproximava da ponte e chegou a parar, mas não evitou o choque. A jovem de 23 anos foi atingida e perdeu o braço, enquanto a mulher de 28 anos pulou da ponte para tentar escapar da batida.

Parte das pessoas conseguiu atravessar a tempo, mas as duas vítimas ficaram para trás. A Secretaria de Segurança de São Paulo confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas. O caso será investigado.

Últimas notícias