metropoles.com

Jovem realiza sonho de dar volta ao mundo com milhas aéreas

José Passos conta que teve de se preparar por muito tempo para fazer a viagem, e dá dicas para quem deseja fazer o mesmo

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Jovem - milhas aéreas
1 de 1 Jovem - milhas aéreas - Foto: Arquivo pessoal

O influenciador digital de Brasília (DF) José Passos, de 29 anos, está chamando atenção por realizar um sonho para o qual se prepara há muito tempo. O jovem está dando uma volta ao mundo utilizando apenas milhas aéreas.

Entre os meses de maio e dezembro, ele viajará de classe executiva, da companhia TAP, por Europa, norte da África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Serão dois meses só na Europa, um mês na África, dois meses na Ásia e mais 15 dias no Caribe.

José conta que fez uma extensa pesquisa antes de começar a juntar as minhas. “Eu conhecia o bilhete de volto ao mundo pela TAP, que é um programa de fidelidade da companhia aérea portuguesa. E eu precisava de 350 mil milhas para emitir esse bilhete, então, eu teria direito a 10 voos em classe executiva”, diz.

0

Esse número já seria o suficiente para conhecer vários países, mas José queria dar uma volta completa ao mundo, e isso exigiria ainda mais planejamento. O jovem explica que há uma série de programas de fidelidade que oferecem esse benefício, e basta uma pesquisa para iniciar seu sonho.

“Isso me proporcionou fazer todos os trechos com milhas aéreas. Essa viagem vai durar aproximadamente seis meses. Vou passar por quatro continentes e algumas dezenas de países”, relata.

Para aqueles interessados em fazer o mesmo, José afirma que para uma viagem dessa magnitude são necessários pelo menos seis meses de antecedência para o acúmulo de milhas aéreas. Segundo ele, o segredo está em aproveitar o cartão de crédito da melhor forma, como um aliado, e não como inimigo nas suas finanças pessoais.

Suas principais dicas são usar o cartão para pagar contas e boletos no crédito por meio de carteiras e ficar atento às transferências bonificadas. Ele ressalta ainda que não é necessário gastar muito para acumular pontos.

“Basta você saber utilizar o cartão de crédito com inteligência. Por exemplo, se você comprar algo que já era necessário, acumula mais pontos por real gasto. Então, não necessariamente tem a ver com o acúmulo diário, isso é um mito”, finaliza.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações