metropoles.com

Jovem que matou mulher e carregou cadáver na moto se entrega à polícia

Mulher foi morta a facadas e teve o corpo abandonado na zona rural de São Miguel do Passa Quatro, em Goiás. Jovem confessou o crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Anhanguera
go homem flagrado carregando corpo de vitima em moto
1 de 1 go homem flagrado carregando corpo de vitima em moto - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – Um jovem de 19 anos se entregou à polícia e confessou ter matado uma mulher a facadas na cidade de São Miguel do Passa Quatro, no sudeste de Goiás. O rapaz, identificado como Guilherme Antônio da Costa Garcia, também carregou o cadáver em uma moto e o escondeu em uma região de mata na zona rural do município.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz deve ser indiciado por homicídio, fraude processual e ocultação de cadáver ainda nesta terça-feira (19/4). Ele foi flagrado transportando o corpo da vítima em uma moto, enrolado em um lençol.

Confesso

Guilherme se entrou na delegacia de Senador Canedo, na região metropolitana da capital, acompanhado da família, no entanto, sem advogado.

O jovem já tinha um mandado de prisão temporária em aberto. A Polícia Civil vai pedir que seja convertida em preventiva, para que responda ao processo preso.

As investigações apontaram que Guilherme cometeu o homicídio sozinho, mas teve ajuda para esconder o corpo da vítima e limpar o local do crime. O segundo envolvido foi ouvido pelo delegado e liberado, mas também deve responder pela assistência que prestou ao autor.

O crime

Sara Helena da Silva desapareceu no último dia 6 de março. A família dela registrou o sumiço junto à Polícia Civil, mas, cinco dias depois, o corpo dela foi encontrado em uma região de mata.

De acordo com o delegado, o autor do crime acreditava que a vítima estava armando uma emboscada contra ele.

“Ele a questionou, achou que ela estava tirando fotos dele de forma escondida e, quando ela negou, ele começou a esfaqueá-la”, explicou Bruno.

Também de acordo com o delegado, a mulher estava na casa de Guilherme quando foi morta com golpes no pescoço.

Após transportar e abandonar o corpo da vítima, o suspeito voltou para casa e fez uma faxina, para limpar o local e esconder provas. Depois disso, ele fugiu. Ainda segundo o delegado, apesar da limpeza, peritos encontraram sangue humano nas paredes do imóvel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?