metropoles.com

Jovem morre eletrocutada ao encostar em janela de seu quarto em SP

A adolescente de 16 anos foi levada para o hospital, mas faleceu enquanto recebia atendimento. Delegado classificou tragédia como fatalidade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Street View
hospital irmã dulce praia grande
1 de 1 hospital irmã dulce praia grande - Foto: Reprodução/Google Street View

Uma adolescente de 16 anos morreu nesta quarta-feira (26/7), em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, após receber uma descarga elétrica ao encostar na grade da janela do próprio quarto. Segundo a Polícia Civil, o choque foi provocado por um fio desencapado que passava pela estrutura de ferro e estava ligado em uma máquina de lavar roupas, na área externa da residência.

O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade como morte violenta. “Foi uma fatalidade”, declarou o delegado Alexandre Comin.

A vítima morava com a família em uma casa na Rua Nove, no bairro Antártida. Após receber o choque, a garota ficou presa à grade de ferro por um período de três a quatro minutos. Um tio da menina conseguiu desligar o fio da tomada. A adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada por parentes ao Hospital Irmã Dulce, mas morreu enquanto recebia atendimento.

Segundo a família, o chão do quarto estava molhado e a jovem não usava calçados no momento do acidente, o que fortaleceu a intensidade da descarga elétrica.

O corpo foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Santos e liberado. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?