Jovem morre após realizar aborto com ajuda do namorado em SP

Ana Carolina Pereira Pinto, 20 anos, foi encontrada pelos pais. Namorado foi preso em flagrante, mas responderá em liberdade após audiência

atualizado 27/10/2021 17:34

Reprodução/Facebook

Grávida de 7 meses, a estudante de Engenharia de Produção Ana Carolina Pereira Pinto, de 20 anos, foi encontrada morta pelos pais na madrugada de terça-feira (26/10) no bairro Vila Dominguinho, em Votorantim, no interior de São Paulo.

Dois dias antes, ela realizou um procedimento para interromper a gestação com a ajuda do namorado, preso em flagrante após confessar o crime. O bebê também não sobreviveu.

0

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o rapaz, de 22 anos, auxiliou Ana Carolina no procedimento abortivo, realizado em uma hospedagem em Sorocaba. Ela chegou a se queixar de dores na segunda-feira (25), mas o industriário teria dito que eles resolveriam a questão depois.

Após audiência de custódia, o homem acabou solto e vai responder em liberdade por aborto provocado por terceiro com o consentimento da gestante. O Código Penal fixa pena de um a quatro anos de prisão pelo crime.

Ana Carolina foi enterrada na tarde desta quarta-feira (27/10), no Ossel Votorantim. Em uma publicação no Facebook, a mãe da jovem, Camila Marques, fez uma declaração à filha. “Amarei você para todo o sempre”, escreveu.

Mais lidas
Últimas notícias