metropoles.com

Jovem internada por cheirar pimenta toma sol pela 1ª vez no hospital

Mãe da jovem compartilha a evolução da filha nas redes sociais após ela ser internada em estado grave por cheirar pimenta em fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/@thaismedeiiros_
Foto colorida de Thais Medeiros em seu primeiro banho de sol após ficar 47 dias após cheirar pimenta - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Thais Medeiros em seu primeiro banho de sol após ficar 47 dias após cheirar pimenta - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram/@thaismedeiiros_

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, tomou sol pela primeira vez, nesta quarta-feira (5/4), desde que foi internada devido a uma reação grave após cheirar pimenta em 17 de fevereiro. Nas redes sociais, Adriana Medeiros compartilha a evolução da filha.

“Nossa menina saiu do quarto para tomar banho de sol pela primeira vez e logo após retornou para seus exercícios com a equipe de fisioterapia. Cada conquista dela é uma realização para nós”, escreveu Adriana Medeiros.

No Instagram de Thais, a mãe da jovem compartilhou as conquistas da jovem nas sessões de fisioterapia.

Em uma publicação, Adriana afirmou que Thais realizou uma gastrostomia, um procedimento em que é realizada uma abertura no estômago para colocação de uma sonda para administração de alimentos.

“É um método para fornecer a dieta para ela. O procedimento é realizado através da colocação de um tubo (sonda) no estômago e fica acessível na parte abdominal. Foi retirado a sonda do nariz, que era por onde ela se alimentava anteriormente, com isso, conseguimos oferecer mais conforto para ela!”, escreveu a mãe da jovem.

Relembre o caso

Thais Medeiros passou mal após cheirar pimenta-bode no dia 17 de fevereiro. Moradora de Anápolis, município de Goiás, a jovem foi levada para Santa Casa da cidade após ter uma parada cardiorrespiratória.

Thais Oliveira, jovem que passou mal e segue internada, em Anápolis após cheirar pimenta

Segundo a mãe da jovem, Thais tem bronquite, asma e sofria com crises alérgicas. Na unidade hospitalar de Anápolis foi constatado que ela teve um edema cerebral.

A jovem passou por uma traqueostomia e segue com procedimentos de reabilitação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?