metropoles.com

Jovem de 17 anos que morreu por Covid-19 usou hidroxicloroquina

De acordo boletim médico, o Hospital Moacyr do Carmo usou o medicamento “conforme indica o protocolo do Ministério da Saúde”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
menina de 17 anos morta por Covid-19
1 de 1 menina de 17 anos morta por Covid-19 - Foto: Reprodução/Redes sociais

A adolescente de 17 anos que morreu em decorrência do novo coronavírus, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, fez tratamento com hidroxicloroquina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Kamilly Ribeiro tomou o medicamento quando estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moacyr do Carmo.

De acordo boletim médico, a unidade de saúde usou a hidroxicloroquina “conforme indica o protocolo do Ministério da Saúde”.

A menina e a mãe, de 43 anos, testaram positivo para a Covid-19. Ao portal Extra, a mulher contou que chegou a dividir a mesma enfermaria com a filha e que, na última vez que a viu, ela estava passando mal e precisou ser entubada.

A dona de casa Germaine Ribeiro confirmou o uso da cloroquina durante internação.

“Ela ficava em uma cama e eu em outra. Lembro que ela chegou a sentir falta de ar e pediu para trocar de cama comigo. Também fizemos uso de oxigênio. No dia 24, Kamilly passou mal e vomitou. Gritei e chamei os médicos, aí ela foi levada para outro leito e entubada”, relatou. Em 12 dias, a mulher perdeu a filha para a Covid-19 e o marido para um AVC.

Kamilly estudava para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sonhava em ser médica. Entre os amigos, ela era conhecida por ser religiosa e estudiosa. A morte foi confirmada nessa terça-feira (14/05) e a jovem se tornou a mais nova do coronavírus no Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?