José Mauro Coelho é eleito presidente da Petrobras

Cerimônia de posse ocorre às 15h. O evento será transmitido na página oficial da Petrobras no YouTube

atualizado 14/04/2022 14:56

Reprodução

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nesta quinta-feira (14/4), a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da estatal. De acordo com a página oficial da empresa, a cerimônia de posse ocorre às 15h. O evento será transmitido no canal da Petrobras no YouTube.

José Mauro vai substituir o general Joaquim Silva e Luna, demitido do cargo. A mudança foi motivada pelas queixas do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação às altas nos preços dos combustíveis.

Em 6 de abril, o governo indicou Ferreira Coelho para ser o novo presidente da empresa, após o economista Adriano Pires desistir de assumir a presidência da Petrobras, em meio à polêmica sobre eventual conflito de interesses. Pires comanda uma consultoria voltada para a indústria petrolífera.

Cartaz divulga cerimônia de posse de José Mauro Ferreira Coelho à presidência da Petrobras
Cartaz divulga cerimônia de posse de José Mauro Ferreira Coelho à presidência da Petrobras

Atualmente, José Mauro Ferreira Coelho é presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA), empresa responsável por negociar contratos da União na área de pré-sal.

O indicado do governo possui mais de 25 anos de experiência profissional e já atuou nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Ele foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, de abril de 2020 a outubro de 2021.

Ferreira Coelho é formado em Química Industrial, com mestrado em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), e possui doutorado em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

0

 

 

Mais lidas
Últimas notícias