metropoles.com

Jogador da Chapecoense foi alvo de operação sobre manipulação de jogos

Zagueiro da Chapecoense, Victor Ramos, é um dos investigados em operação do Ministério Público sobre manipulação de jogos da série A

atualizado

Compartilhar notícia

Julia Galvão/ACF
zagueiro-chapecoense-investigado-metropoles
1 de 1 zagueiro-chapecoense-investigado-metropoles - Foto: Julia Galvão/ACF

O zagueiro da Chapecoense, Victor Ramos, é um dos alvos da operação do Ministério Público de Goiás (MPGO) que investiga a suspeita de manipulação de resultados de partidas da Série A.

A operação, batizada de Penalidade Máxima II, foi deflagrada nesta terça-feira (18/4) com o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e outros de busca e apreensão. Um dos alvos da busca é o jogador Victor Ramos, segundo o Globo Esporte.

A Chapecoense afirmou em nota que reforça apoio e confiança na integridade profissional do atleta. O time ainda afirmou que é contra qualquer tipo de manipulação de resultados de jogos.

Segundo a investigação do MPGO, jogadores que faziam parte do esquema recebiam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para ajudar a manipular o resultado dos jogos.

“A investigação indica que as manipulações eram diversas e visavam, por exemplo, assegurar a punição a determinado jogador por cartão amarelo, cartão vermelho, cometimento de penalidade máxima, além de assegurar número de escanteios durante a partida e, até mesmo, o placar de derrota de determinado time no intervalo do jogo”, informou o MPGO em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?